Diretor

Kennel Rógis (22)
Kennel Rógis (22) é estudante do curso bacharelado em Administração na Universidade Estadual da Paraíba, contudo sua verdadeira paixão é mesmo o cinema. Militante cultural, desde muito cedo já escrevia histórias e reunia amigos e familiares para produção de vídeos amadores.
Ao lado dos colegas, em 2002, produziu o thriller intitulado "O espírito de Joe" baseado no “cinemão” hollywoodiano; mais tarde, em 2003, participou da produção do curta-metragem "Morto" outro filme do gênero terror trash. Já no ano de 2008 produziu o vídeo “águas de março” o qual lhe rendeu participações no festival audiovisual do sertão (Cinema com Farinha) e na IV Mostra Interestadual do Cinema Paraibano, promovida pela professora Virgínia Gualberto através do projeto Cinestésico (Paraíba/Rio de Janeiro).
Ainda em 2008 participou da oficina ViAção Paraíba, do cineasta Torquato Joel, propiciando-o um novo olhar sobre o cinema e consequentemente novas perspectivas no audiovisual. Impulsionado pelo projeto ViAção participa do IV Festival Cineport (Festival de Cinema de Lingua Portuguesa) e a partir deste começa uma trajetória de participações em variados eventos de cinema e cultura.
Kennel Rógis (22)
No ano de 2009 teve seu projeto "TRAVESSIA"  aprovado  pelo ministério da cultura na  Ação Microprojetos Mais Cultura para o semi-árido brasileiro, curta-metragem que reuniu renomados profissionais de cinema da Paraíba, como o diretor de fotografia João Carlos Beltrão e o cineasta Torquato Joel. Este ano idealizou e dirigiu o  I CURTA COREMAS (Festival de Cinema e Arte de Coremas-PB) onde lançou o referido documentário.



Vídeografia

 “TRAVESSIA”, documentário, digital HD, cor, janela 16x9 , 2011, 13’min 50’’seg.

“ÁGUAS DE MARÇO”, videoclipe experimental, DVD-NTSC, cor, 2009, 3 min.

breve currículo


Kennel Rógis é estudante de Administração, fotógrafo, produtor cultural, videasta e gerente da empresa Gravura Filmes. Integra a equipe do projeto ViAção Paraíba, da Universidade Federal da Paraíba, ação pela qual se promove a acessibilidade ao cinema paraibano e brasileiro em cidades do interior. Com seu documentário de estréia, “Travessia”, participou de vários festivais de cinema conquistando 9 prêmios. Em 2011 idealizou e coordenou o Festival Curta Coremas, evento consolidado como um dos maiores festivais de cinema da Paraíba, atualmente está em fase de produção do seu novo filme, intitulado "Sophia", curta de ficção aprovado no edital Linduarte Noronha, da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.