Release

Coremas é coisa de cinema!


             
Dirigido pelo jovem estudante de administração e aspirante a cineasta Kennel Rógis, "TRAVESSIA" conta, de forma poética, através de três personagens (Dona Teresa, Zé Nilton e Jackeline Batista) um pouco do cotidiano dos moradores do sítio Campinada, localizado no outro lado do imenso açude Estevam Marinho, um dos maiores do Brasil, na região de Coremas-PB. 
O filme revela-se um importante aliado no resgate da história dos poucos brasileiros que ainda vivem na zona rural, como também um alerta sobre a preservação daquele reservatório, maior aglomerado de água doce da Paraíba, além de mostrar a beleza de uma região abundante e o cotidiano peculiar dessas pessoas que vivem num "sertão que virou mar".
Patrocinado pela ação Mais Cultura do Ministério da Cultura e Governo do Estado da Paraíba, através do Edital Microprojetos Culturais para o semi-árido brasileiro, a produção foi lançada no I CURTA COREMAS - Festival de Cinema e Arte de Coremas-PB - que aconteceu de 8 a 10 de abril de 2011, o evento recebeu grandes nomes do movimento cultural brasileiro, como o secretário de cultura da Paraíba - o músico e compositor Chico César, os premiados cineastas Bertrand Lira e Torquato Joel, a atriz e diretora Marcélia Cartaxo, além de vários outros agentes culturais do estado e até de outras localidades.

cenas do filme

                                                                                           

        TRAVESSIA tem direção geral de Kennel Rógis, direção de produção por Dávila Andrade, fotografia de João Carlos Beltrão, som direto por Gian Orsini e motagem/finalização de Ely Marques.


Sinopse 1:
         O cotidiano dos sertanejos que têm um mar na porta de casa. Em meio a Caatinga paraibana emerge o manancial do sertão!

Sinopse 2:


   O documentário exibe, de forma poética, a rotina dos moradores do sítio Campinada no alto sertão paraibano, lugar banhado pelo imenso açude Estevam Marinho. Em resumo, trata-se do cotidiano peculiar dos sertanejos que têm um mar na porta de casa